Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 06 > Campus Santa Rita certifica primeiras turmas

Campus Santa Rita certifica primeiras turmas

Solenidade de certificação de 57 estudantes foi realizada nesta terça-feira (05)
por Patrícia Nogueira publicado: 05/06/2019 10h14 última modificação: 05/06/2019 10h28

Mais de 50 técnicos em Meio Ambiente e Informática oriundos do Campus Santa Rita receberam a certificação de conclusão de curso nesta terça-feira (05) no auditório da Reitoria do IFPB.

A solenidade marca a certificação das duas primeiras turmas do curso técnico integrado ao ensino médio e foi presidida pelo reitor Nicácio Lopes, contando também com a participação dos formandos e seus familiares, além do Diretor Geral (Sabiniano Araújo), Diretora de Ensino (Gelda Karla Marques), Coordenadora do Curso de Meio Ambiente (Magdalena Duarte) e Informática (Ligiane Gomes) e docentes do campus Santa Rita.

Os oradores da solenidade foram os estudantes Ivy Mikeli Sousa, do curso de Informática e Débora Rúbia Gomes do curso de Meio Ambiente. O Reitor Nicácio Lopes descatou: “É uma grande emoção fazer parte desse momento tão relevante de um campus em implantação. São 57 famílias sendo contempladas com um diploma e aptas para adentrar no mercado de trabalho”.

O Campus Santa Rita oferta anualmente 35 vagas para cada curso. A forma de ingresso é por meio do Processo Seletivo de Cursos Técnicos. O Campus funciona atualmente em instalações provisórias do antigo prédio do Sesi/Senai e a previsão é de que ainda em 2019 seja inaugurada a sede definitiva.

O Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente tem como objetivos gerais, dentre outros, desenvolver no estudante a capacidade de interpretar informações, dados e documentos ambientais.  Já o profissional de Informática é responsável por instalar sistemas operacionais para desktop e servidores, desenvolver e documentar aplicações para desktop com acesso a web e a banco de dados, realizar manutenção de computadores de uso geral e instalar e configura redes de computadores locais de pequeno porte.

Confira o álbum de fotos no facebook oficial.