Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 12 > Órgãos Colegiados iniciam plano de capacitação dos Conselhos Diretores dos Campi do IFPB

Trabalho será levado para todos os Campi. Unidade de Monteiro será a próxima a ser beneficiada
por publicado: 18/12/2018 11h39 última modificação: 18/12/2018 11h39

A Diretoria dos Órgãos Colegiados do Instituto Federal da Paraíba deu início a um plano de capacitação dos Conselhos Diretores dos Campi. A primeira unidade a receber o treinamento foi Cajazeiras, no início de dezembro.

A capacitação no Campus Cajazeiras foi feita com os novos membros empossados que farão parte do Conselho Diretor no biênio 2018-2020. O trabalho foi dividido em três partes.

Inicialmente a Diretora dos Órgãos Colegiados, Jamily de Lima Alcântara Anísio, destacou a importância da Diretoria dentro do IFPB. Em seguida Jamily e o consultor dos Órgãos Colegiados, Guilherme Marconi Gomes de Brito, falaram sobre a importância do Conselho Diretor para o Campus, sua responsabilidade de gestão e governança. O último ponto destacado ficou a cargo do consultor Guilherme que deu orientações de como formalizar um processo.

A pretensão da Diretoria dos Órgãos Colegiados é estender a capacitação em 2019 para todas as unidades do IFPB. O próximo Campus a receber o treinamento será Monteiro, em data a ser definida.

“É um trabalho de grande importância porque orientamos os conselheiros do Conselho Diretor dos Campi sobre vários procedimentos, e estreitamos os laços das unidades com o Conselho Superior” avaliou Marconi.

A Diretora do Campus Cajazeiras, Lucrécia Petrucc, disse que ficou feliz pela sua unidade ter sido escolhida para dar início ao trabalho de capacitação da Diretoria dos Órgãos Colegiados. “Foi um momento importante, de aprendizagem e diálogo com os membros que estão ligados a reitoria, nossos conselheiros puderam se atualizar sobre procedimentos e práticas”.

DGCOM