Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 11 > Começa I Encontro de Gestão do Ensino Superior

Noticia

Começa I Encontro de Gestão do Ensino Superior

Evento se estende até a próxima sexta (23)
por Patrícia Nogueira publicado: 21/11/2018 11h57 última modificação: 21/11/2018 11h57

Cerca de 90 gestores do IFPB estão reunidos no I Encontro de Gestão do Ensino Superior (ENGES) no auditório da Reitoria. A cerimonia de abertura foi realizada nesta terça-feira (21). O evento se estende até a sexta-feira (23).  

 “Nos últimos 4 anos o IFPB teve 100% dos cursos avaliados com conceitos entre 4 e 5.  São resultados contundentes que mostra o nosso avanço mesmo num cenário adverso”, comentou o Reitor Nicácio Lopes.

O Diretor de Ensino Superior do IFPB, Geísio Vierira, fez um balanço da gestão “Somos referência na qualidade de oferta do ensino superior. Podemos afirmar que esse resultado é motivo de orgulho, mas ainda temos muito a realizar”, disse.

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis Manoel Macedo destacou a importância do evento no sentido de trocar experiências, pensar ações e traçar estratégias para fortalecer o ensino superior. “As avaliações dos nossos cursos superiores tem melhorado consideravelmente. Devemos dar continuidade as nossas ações de fortalecimento e as políticas de assistência estudantil trazem contribuições importantes para o êxito acadêmico.”, apontou.

O evento discutirá temas como o papel da CPA na avaliação interna, Gestão dos Sistemas ENADE e e-Mec; e a Internacionalização no Ensino, Extensão, Pesquisa, Inovação e Gestão Facilitadoras Dentro da programação também constam oficinas temáticas. Confira a programação detalhada.

“O encontro propiciará vários ganhos a instituição como a interação e integração e uma enriquecedora troca de vivências. Proporcionará ainda a padronização das ações alinhadas às políticas da reitoria e a atualização dos gestores no que concerne ao escopo legal”, pontuou o Reitor Nicácio. Na ocasião ele anunciou a oferta de seis novos cursos superiores nos campi de Princesa Isabel, Patos, Guarabira, Cajazeiras e João Pessoa.

A mesa de abertura contou com a presença do Reitor Nicácio Lopes, do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo e do Diretor de Ensino Superior Geisio Vieira. A solenidade foi abrilhantada com a apresentação musical do grupo “Sons do Nordeste” do Campus João Pessoa.

Após a solenidade de abertura foi realizada a palestra “O Sinaes e a política de avaliação: implicações do atual instrumento de avaliação nos cursos superiores”, proferida pelo professor Richardson Correia.