Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 11 > Bolsas de estudo para estudantes no Canadá

Bolsas de estudo para estudantes no Canadá

Bolsa é pelo período máximo de 16 meses. Confira a Chamada Interna da Arinter/IFPB. Inscrições vão até 28 de novembro
por publicado: 23/11/2018 10h41 última modificação: 23/11/2018 11h52

Foi divulgada a Chamada Pública do Conif/AI para seleção de estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica interessados em participar do Programa de Bolsas de Estudo Canadá-Brasil (CBSP) 2019-2020.  Veja aqui a Chamada Pública nº 004/2018. A bolsa inclui curso de idioma (inglês ou francês) pelo período máximo de 16 meses.

As bolsas de estudo incluem taxas de matrícula, ajuda de custo par compras de materiais de estudo e despesas de viagem de ida e volta ao Canadá. Também estão incluídos uma ajuda de custo para cobrir despesas de acomodação, além de ajuda de custo mensal e seguro de saúde de emergência durante o período de estudos no Canadá.

O IFPB fará a pré-seleção de um estudante para integrar a seleção nacional, que será realizada pelo Conselho Nacional das Instituições de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).  As Inscrições poderão ser feitas no período de 23 a 28 de novembro.

Acesse aqui o formulário de inscrição da pré-seleção da Chamada Interna da Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter).

Requisitos – Para pleitear a bolsa, o candidato deve estar matriculado em Cursos Superiores, ter cursado dois semestres consecutivos, sem reprovações; comprovar nota média geral igual ou superior a sete pontos; e possuir proficiência em língua inglesa ou francesa.

No dia 30 de novembro a Arinter fará o teste de elegibilidade para idiomas. Será das 13 às 18h no auditório da Reitoria, no Edifício Coriolano de Medeiros. No dia 03 de dezembro será divulgado o resultado final da Chamada Interna.

É preciso entregar até o dia 04 de dezembro na Arinter (Av. João da Mata, 256, Jaguaribe, Casa Rosada) toda a documentação exigida na Chamada Pública do Conif (ver Edital) . No último dia da entrega, a documentação será recebida no horário das 09h às 12h.

A Arinter estará à disposição para dirimir dúvidas pelo e-mail arinter@ifpb.edu.br  ou pelo fone 3612-9711.

DGCOM do IFPB