Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 07 > Conferência virtual vai discutir a aprendizagem para o mundo do trabalho

Noticia

Conferência virtual vai discutir a aprendizagem para o mundo do trabalho

Atividade promovida pela UNESCO-UNEVOC será de 16 a 24 de julho
por publicado: 04/07/2018 09h25 última modificação: 04/07/2018 09h25

Dentro das comemorações do Dia Mundial de Habilidades Juvenis (World Youth Skills Day) em 15 de julho, a UNESCO-UNEVOC vai realizar uma conferência virtual sobre como incrementar a imagem da educação profissional e torná-la mais atrativa para os jovens.

A exemplo do ano passado, as instituições da Rede Federal foram convidadas a desenvolver atividades que façam referência à data. Os interessados em participar da conferência virtual podem se inscrever neste link.

A conferência será realizada no Fórum TVeT de 16 a 24 de julho.

Segundo a UNESCO os jovens de hoje precisam adquirir competências que lhes permitam responder a mudanças contínuas no mundo trabalho. Uma questão recorrente tem sido a relativa falta de atratividade em relação à educação acadêmica para os alunos. Outro problema é o grande número de jovens sem emprego.

Também está previsto o concurso de fotografia SkillsinAction aberto a profissionais ou não, que tenham 18 anos ou mais.  Confira aqui o regulamento.

Os vencedores do Concurso de Competências em Ação ganharão prêmios em dinheiro, juntamente com certificados. As fotos serão apresentadas no site da UNESCO-UNEVOC e em suas plataformas de mídia sociais. O prazo para envio de fotos é 31 de julho.

 


registrado em: