Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 05 > Começam as inscrições do PSCT 2018.2

Começam as inscrições do PSCT 2018.2

São 985 vagas ofertadas. Oportunidade é para quem já tem o Ensino Médio
por publicado: 28/05/2018 16h36 última modificação: 07/06/2018 10h04

Começaram hoje (28) as inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2018.2) do IFPB. Os candidatos devem acessar este link para proceder as inscrições. Estão sendo ofertadas 985 vagas para quem já concluiu o ensino médio.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 22 de junho, online. É necessário preencher o formulário e Questionário Socioeconômico disponibilizados no endereço eletrônico https://estudante.ifpb.edu.br.

Conheça os cursos ofertados em cada campus do IFPB:

Campus Avançado Cabedelo Centro: Técnico em Serviços Jurídicos (30 vagas - noturno) e Técnico em Pesca no Núcleo Avançado de Lucena (30 vagas – vespertino).

Campus Avançado de Mangabeira: Técnico em Cuidados de Idosos (40 vagas - noturno).

Campus Cabedelo: Técnico em Meio Ambiente (40 vagas - matutino) e Técnico em Química (40 vagas - matutino).

Campus Cajazeiras: Técnico em Eletromecânica (40 vagas - noturno) e Técnico em Edificações (40 vagas – noturno)

Campus Campina Grande: Técnico em Informática (50 vagas – noturno), Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (50 vagas - noturno) e Técnico em Mineração (50 vagas - noturno).

Campus Esperança: Técnico em Informática (40 vagas – noturno).

Campus João Pessoa: Técnico em Equipamentos Biomédicos (30 vagas - noturno), Técnico em Eletrônica (30 vagas - noturno), Técnico em Eletrotécnica (30 vagas - noturno), Técnico em Mecânica (30 vagas - noturno), Técnico em Secretariado (40 vagas - noturno), Técnico em Edificações (40 vagas - noturno) e Técnico em Instrumento Musical (20 vagas – vespertino).

Campus Monteiro: Técnico em Instrumento Musical (20 vagas - noturno).

Campus Patos: Técnico em Eletrotécnica (40 vagas - noturno), Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas – noturno) e Técnico em Edificações (40 vagas - noturno).

Campus Picuí: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas - noturno) e Técnico em Mineração (40 vagas - vespertino).

Campus Princesa Isabel: Técnico em Informática (20 vagas - noturno) e Técnico em Edificações (40 vagas - noturno).

Campus Santa Luzia: Técnico em Informática (35 vagas – noturno).

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio; ou ainda de análise do desempenho no Enem nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Metade das vagas é destinada a quem fez o ensino fundamental nas escolas públicas. Há também cotas para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal per capita, autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

O resultado preliminar será divulgado dia 11 de julho, com prazo para recurso. O resultado final é divulgado em 17 de julho.

Confira o vídeo de divulgação do PSCT 2018.2.

*DGCOM