Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 05 > Campus Cajazeiras sedia II Encontro de Coordenadores dos NAI’s e NuCLI’s

Campus Cajazeiras sedia II Encontro de Coordenadores dos NAI’s e NuCLI’s

Evento foi realizado pela Arinter nos dias 10 e 11 de maio
por publicado: 21/05/2018 09h46 última modificação: 22/05/2018 16h57

“Diminuindo fronteiras, aproximando pessoas”. Este foi o slogan do II Encontro dos Coordenadores dos Núcleos de Assuntos Internacionais (NAI) e Coordenadores dos Núcleos de Línguas, Cultura e Estudos Linguísticos (NucLI) do Instituto Federal da Paraíba realizado nos dias 10 e 11 de maio em Cajazeiras. A ação foi organizada pela Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) da Reitoria em parceria com o Campus Cajazeiras.

O evento contou com a participação do Reitor Nicácio Lopes que explanou sobre a importância da internacionalização. Professor Nicácio fez um balanço das ações realizadas nos últimos quatro anos, destacou a política implementada nos Campi e enfatizou as prospecções futuras de implementação além do alinhamento do ensino, pesquisa, extensão e gestão com a internacionalização.

O encontro teve a presença da Diretora Geral do Campus Cajazeiras, Lucrécia Petrucci, representantes de vários Campi, do Colégio de Dirigentes e da Arinter que também prestigiaram o I Simpósio de Língua, Ensino e Cultura.  Foto 2.jpgApós os debates foram aprovados, entre outros encaminhamentos:

• Criação do Language Day nos Campi para fortalecer a identidade do NuCLI e compreender o universo da língua- cultura- sociedade da língua alvo (inglês, espanhol, francês, libras) dos estudantes - em 2018;
  • Criação do International Day nos Campi para fortalecer a identidade do NAI e a troca de experiências e saberes dos servidores - em 2018;
  • Realização no Campus Monteiro do II Painel/Workhop da Internacionalização no Contexto do IFPB  a ser organizado e promovido pela Arinter em parceria com a Pró-Reitoria de Administração e Finanças, através da Diretoria de Planejamento;
  • Realização do II Encontro de Professores de Línguas do IFPB – em 2019.

A Arinter pretende ainda visitar os Campi para explanar sobre as políticas da Setec e do Conif, além de orientar e alinhar o processo de internacionalização na educação nos pilares do ensino, pesquisa, extensão, gestão e inovação.

DGCOM com informações da Arinter