Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2021 > 10 > DEFESA DE TCC - ADS

Noticia

DEFESA DE TCC - ADS

No dia 26 de outubro de 2021, às 15h, teremos a defesa de TCC dos discentes Maycon Carvalho de Sousa e Pedro Augusto Carvalho Silva, do curso de ADS. Em função do período de isolamento social pelo COVID-19, a defesa ocorrerá totalmente em ambiente virtual por meio da ferramenta Google Meet, de forma pública.
por publicado: 20/10/2021 15h17 última modificação: 20/10/2021 15h17

Em função do período de isolamento social pela COVID-19, o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas realizará a defesa de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC dos discentes Maycon Carvalho de Sousa e Pedro Augusto Carvalho Silva, que ocorrerá totalmente em ambiente virtual por meio da ferramenta Google Meet, conforme informações abaixo.

Alunos: Maycon Carvalho de Sousa e Pedro Augusto Carvalho Silva

Orientadora: Profª. Ma. Renata França de Pontes

Título: ASSET MANAGER: SOFTWARE COMO SOLUÇÃO PARA O GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE TI DO IFPB CAMPUS MONTEIRO

Data: 26/10/2021

Hora/Local: 15h – Google Meet (https://meet.google.com/amg-xbbr-sch)

Banca Examinadora:

Profª. Ma. Renata França de Pontes

Prof. Esp. João Paulo Lopes de Souza

Profª. Ma. Larissa Lucena Vasconcelos


RESUMO:

Softwares têm se tornado ferramentas muito eficazes para o gerenciamento de informações em diversas áreas da sociedade, como na educação, saúde, comércio etc. No IFPB, campus Monteiro, a Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI) é responsável por gerenciar diversos tipos de ativos de TI, como equipamentos, insumos e licenças de software, além de oferecer serviços como empréstimos, consertos e manutenções de equipamentos. Dessa forma, a CTI lida com o controle de estoque para entrada e retirada de insumos, histórico de serviços prestados, rastreabilidade de equipamentos emprestados e disponibilidade das licenças de software para ativação. Entretanto, a CTI realizava o gerenciamento desses itens manualmente, através do uso de planilhas eletrônicas, que geravam muito trabalho para atualizar e consultar informações, além de não terem uma organização consistente, trazendo inconsistências de dados para a equipe da CTI. Tendo em vista os pontos abordados, tornou-se necessária a criação de um software para auxiliar a CTI com o processo de gerenciamento dos ativos de TI que estão sob responsabilidade do setor, automatizando as atividades realizadas pelo setor por meio do software Asset Manager, apresentado neste trabalho de conclusão de curso.

Palavras-chave: Desenvolvimento de Sistemas. Tecnologia da Informação. Gerenciamento de Insumos. Gerenciamento de Equipamentos. Gerenciamento de Licenças de Software.

registrado em: