Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2024 > 03 > SEBRAE realiza II Jornada do Professor Empreendedor no campus Monteiro

SEBRAE realiza II Jornada do Professor Empreendedor no campus Monteiro

O intuito do evento foi em disseminar práticas inovadoras e estimular a cultura empreendedora
publicado: 26/03/2024 08h51 última modificação: 26/03/2024 13h32

No dia 22 de março de 2024, o IFPB campus Monteiro foi escolhido para sediar a II Jornada do Professor Empreendedor, evento promovido e realizado pelo SEBRAE Monteiro.foto 7.jpg

De acordo com o SEBRAE, a Jornada do Professor Empreendedor é um evento que dialoga com os ecossistemas locais de educação e busca promover a articulação entre educadores, gestores educacionais e coordenadores pedagógicos das escolas participantes do Programa ALI Educação Empreendedora, com o intuito de disseminar práticas inovadoras e estimular a cultura empreendedora.

O evento, após a apresentação cultural, teve início com um painel de experiências com a presença da Secretária de Educação do município e outras educadoras. O painel foi mediado pela Gerente de Negócios Regionaisfoto 1.jpg do Sebrae Monteiro, Madalena Arruda. Em seguida, foi proferida palestra com o tema “Habilidades socioemocionais na efetivação da educação empreendedora”, por Mariana Arantes. O evento foi prestigiado por cerca de 450 participantes, educadores vindos de diversas escolas do Cariri Paraibano.

O professor João Moraes Sobrinho, Coordenador Geral de Cursos Substituto do Campus Monteiro e professor da disciplina de Empreendedorismo, considerou o evento um momento extremamente rico, posto que propiciou oportunidades de aprendizado, atualização, compartilhamento de práticas e a disseminação da mentalidade empreendedora dentre os atores principais que compõe o sistema de educação: os educadores. Para o professor João, “o desenvolvimento de uma educação empreendedora é um passo importante rumo à educação emancipatória, pois visa habilitar os foto 3.jpgestudantes a conhecer, em maior profundidade, os desafios e as oportunidades que os esperam no mercado de trabalho, habilitando-os a planejar e melhor orientar suas escolhas de carreiras e estimulá-los ao desenvolvimento de competências empreendedoras bem como a desenvolver e conduzir seus próprios projetos empreendedores”.