Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2024 > 02 > Coordenação de Extensão e Cultura realiza encontro com servidores

Coordenação de Extensão e Cultura realiza encontro com servidores

Evento serviu para debater sobre as diferentes modalidades de ações e editais, além da importância da curricularização da extensão
por publicado: 23/02/2024 08h25 última modificação: 23/02/2024 08h25

A Coordenação de Extensão e Cultura do campus Monteiro apresentou aos docentes pontos importantes da Política de Extensão do IFPB, que constam da Resolução CS 96/2021. Mostrando a importância da extensão e cultura como aspectos fundamentais da formação dos nossos estudantes, indissociável com o Ensino e Pesquisa.

O evento serviu para debater sobre as diferentes modalidades de ações e editais, além da importância da curricularização da extensão. A reunião com os docentes enfatizou a importância do protagonismo dos estudantes e da presença da comunidade externa nas iniciativas extensionistas.

Durante o evento, o Coordenador de Extensão e Cultura, Cristian Fabricio dos Santos Silva, informou que o campus Monteiro será a sede do VII ENEX (Encontro de Extensão do IFPB), previsto para setembro de 2024, graças ao destaque que o campus possui ao longo dos anos, tanto na quantidade, quanto na qualidade das propostas de extensão.

Cristian Fabrício relatou a importância do encontro junto aos novos servidores do campus "Foi um momento importante e proveitoso para dialogar com os docentes que já realizam ações de extensão, bem como também para motivar aqueles professores que chegaram no IFPB e no campos recentemente", finalizou.