Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2024 > 02 > Campus Monteiro acolhe os alunos para 2024

Campus Monteiro acolhe os alunos para 2024

O evento teve como intuito ambientar os novos alunos
por publicado: 16/02/2024 17h02 última modificação: 20/02/2024 14h11

O IFPB - Campus Monteiro preparou uma vasta programação, nos dias 15 e 16 de fevereiro, para recepcionar os alunos novatos e veteranos dos Cursos Técnicos Integrados em Instrumento Musical, Manutenção e Suporte em Informática, Edificações e Informática. A recepção aos novos alunos foi organizada por uma comissão, criada pela Direção-Geral do campus, composta por servidores e alunos, com o intuito em ambientar os novatos.

As atividades foram divididas em dois momentos. O dia 15 foi destinado para recepcionar os alunos veteranos, onde contou com uma imensa programação. O evento teve início, às 7:30, com a apresentação do Grupo de Percussão dofoto 7.jpg campus Monteiro, formado pelo professor John Fidja e alunos do curso de Instrumento Musical. Em seguida, houve uma breve apresentação dos Diretores Geral e de Ensino, Abimael Silva e Jorge Brasil, respectivamente. Na oportunidade, a gestão apresentou os novos servidores que estavam presentes no evento. Houve ainda, distribuição de um kit escolar, lanches e fardamento.

Já o dia 16 foi atribuído para o acolhimento aos novos alunos. O encontro iniciou, às 7h, com a apresentação do professor Marlon Barros e o aluno “Arthurzinho do Acordeon”. Logo depois, foto 6.jpghouve um boas-vindas do Diretor-Geral, Abimael Silva e a apresentação de algumas coordenações e servidores. Após a distribuição dos lanches, os alunos fizeram um tour pelo campus para conhecer a estrutura física da instituição. Ao final, os alunos receberam fardamentos e um kit escolar.

No dia 16, ainda houve uma reunião entre os pais dos novos alunos e a gestão do campus. O momento teve o intuito em aproximar a família à instituição. Durante a reunião, a Coordenação de Apoio ao Estudante (CAEST) e a Coordenação Pedagógica (COPED) explanaram sobre a Política de Assistência Estudantil, explanando sobre os Editais referentes aos auxílios, exames médicos parafoto 1.jpg práticas físicas, atendimentos pedagógicos e psicológicos, dentre outros. Na oportunidade, os servidores presentes na reunião foram apresentados aos pais. A reunião foi finalizada com um lanche, onde pais e servidores puderam se confraternizar.