Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2023 > 10 > Monteiro promoverá a VIII TEAR, o VII ENTEC e o VII SEMITI

Monteiro promoverá a VIII TEAR, o VII ENTEC e o VII SEMITI

Eventos acontecerão de 17 a 19 de outubro
por publicado: 16/10/2023 17h08 última modificação: 16/10/2023 17h08

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) campus Monteiro, promoverá no período de 17 a 19 de outubro de 2023 a VIII Semana de Tecnologia e Arte (TEAR), o VII Encontro de Tecnologia da Construção (ENTEC) e o VII Seminário de Tecnologia da Informação e Educação do Cariri (SEMITI).

A abertura do evento acontecerá no dia 17 de outubro, terça-feira, com uma solenidade, a partir das 9h.

A Feira de Conhecimento é mais uma atração da VIII Semana de Tecnologia e Arte, onde os discentes são estimulados à capacidade de trabalho em equipe, interesse pelo conhecimento científico e criatividade, através de apresentações com temas relevantes, onde serão abordados a criatividade e relevância do tema, clareza na apresentação, organização do estande e trabalho em equipe. A apresentação das equipes será realizada nas instalações do campus Monteiro e contará com diversos temas.

O VII Seminário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Cariri (SEMITI) é um evento pioneiro na região do Cariri paraibano, organizado pelo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), e que tem como foco principal o mercado de trabalho de profissões ligadas à Tecnologia de Informação. Já o VII ENTEC – Encontro de Tecnologia da Construção, é um evento que visa fomentar e divulgar na comunidade acadêmica as tendências, projeções e resultados no mundo da construção civil. A cada edição, contando com palestras, oficinas, minicursos e debates sobre temas cada dia mais relevantes, e a tentativa de integrar a comunidade acadêmica estreitando os laços entre o conhecimento prático e o teórico, alunos e profissionais da área, inovações e métodos tradicionais, tem sido alcançado cada vez mais.

As inscrições são gratuitas e os eventos estão abertos à comunidade em geral. Com uma programação que mescla minicursos, palestras, mesas redondas, oficinas, feira de conhecimento, apresentação de trabalhos de pesquisa e extensão, e apresentações artísticas os eventos tendem a ser um importante momento de aprendizado e discussão para todos os envolvidos.

Espera-se que a interação entre os artistas, pesquisadores, discentes e comunidade externa contribua para a qualidade da formação profissional e cidadã dos participantes, motivando-os a pensar na realidade da região, aprendendo e desenvolvendo os conhecimentos científicos, tecnológicos e culturais para serem aplicados no cariri paraibano.

A programação completa e as inscrições estão disponíveis através dos links:

Tear: www.even3.com.br/viii-semana-de-tecnologia-e-arte-tear-381950/

Entec: https://www.even3.com.br/vii-entec-ifpb-campus-monteiro-400196