Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2023 > 10 > Alunos participam da 4ª edição do evento Arena Empreendedora

Alunos participam da 4ª edição do evento Arena Empreendedora

O evento serviu para discutir e compartilhar práticas e conceitos ligados ao empreendedorismo
por publicado: 05/10/2023 14h34 última modificação: 05/10/2023 14h34

No último dia 28 de setembro, alunos do 3º ano dos cursos técnicos integrados de Instrumento Musical, Edificações e Manutenção e Suporte de Informática do IFPB, Campus Monteiro, participaram, a convite do SEBRAE, da 4ª edição do evento Arena Empreendedora, evento organizado pela entidade.

No evento, estudantes e professores, integrantes de diferentes instituições de ensino paraibanas, puderam discutir e compartilhar práticas e conceitos ligados ao empreendedorismo, de modo a estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras, com o objetivo de potencializar esses agentes a transformar, pela via empreendedora, suas realidades locais e histórias de vida.

O evento teve como temática "O palco onde o empreendedorismo encontra a educação", e ocorreu em CampinaWhatsApp Image 2023-10-03 at 14.11.39.jpeg Grande. Inspirar alunos e professores, mostrando que através da educação é possível transformar positivamente realidades e histórias de vida, é a proposta da Arena Empreendedora 2023.

João Moraes Sobrinho, Coordenador Geral de Cursos Substituto e professor da disciplina Empreendedorismo do Campus Monteiro, ressaltou a importância do evento: "Tratou-se de uma interessante oportunidade para complementar os conteúdos vistos em sala de aula, estimular o acesso dos alunos a novas práticas e despertar a vocação empreendedora."

A visita contou com o apoio da Direção do Campus Monteiro, além do Sebrae Monteiro que, graciosamente, ofereceu o transporte para os estudantes. Os alunos foram acompanhados pela servidora Luzia Nunes, assistente de alunos e coordenadora do NAPNE.