Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2023 > 08 > Aluno ganha medalha de prata na Copa Nordestina de Matemática

Aluno ganha medalha de prata na Copa Nordestina de Matemática

A competição foi realizada de 28 a 31 de julho
por publicado: 03/08/2023 09h08 última modificação: 16/08/2023 10h09

O aluno Lucas Rafael Barbosa, do 1º ano do curso Integrado em Instrumento Musical, do IFPB campus Monteiro, participou da Copa Nordestina de Matemática - CoNeMAt e conseguiu as medalhas de prata, tanto em equipe, quanto no individual geral.

A delegação da Paraíba foi representada pelos estudantes Lucas Rafael Barbosa, Perseu Henrique Pontes dos Santos ealuno com medalha.jpg Lívia Fernandes Tabosa, Além do professor da UFCG, Marcelo Carvalho Ferreira, responsável pela equipe.

A CoNeMAt foi realizada no Cabo de Santo Agustinho, de 28 até 31 de julho de 2023 e teve como objetivo fundamental despertar o interesse de jovens pela matemática e as ciências exatas, criar um marco propício para o intercâmbio de experiências e aprofundar a integração entre os estados da Região Nordeste, estimulando a criação de programas de desenvolvimento cultural, científico e tecnológico.