Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2023 > 07 > Defesa de Relatório de Estágio

Defesa de Relatório de Estágio

O discente Elton Janduhy Santos Ventura realizará defesa de Relatório de Estágio, No dia 25 de julho de 2023, às 15h, de forma pública
por publicado: 25/07/2023 08h43 última modificação: 25/07/2023 08h43

O Curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas realizará, dia 25 de julho, às 15h,  a defesa de Relatório de Estágio do discente Elton Janduhy Santos Ventura, que ocorrerá totalmente em ambiente virtual por meio da ferramenta Google Meet, de forma pública, conforme informações abaixo.
Aluno: Elton Janduhy Santos Ventura
Orientador: Prof. Dr. Cleyton Caetano de Souza
Título: RELATÓRIO DE ESTÁGIO: UNIDAC
Data: 25/07/2023
Hora/Local: 15h – Google Meet (https://meet.google.com/hsx-mvei-uey)
Banca Examinadora:
Prof. Dr. Cleyton Caetano de Souza
Prof. Me. Renata França de Pontes
Prof. Me. Julierme Silva de Araujo

RESUMO:
Este relatório descreve as atividades realizadas durante o período do contrato com uma empresa especializada em soluções para Interoperabilidade de softwares e sistemas e ERP, a UNIDAC, durante o período entre junho de 2021 e novembro de 2022, em modelo de trabalho remoto. Durante essa experiência, o autor teve a oportunidade de desenvolver novas habilidades e aprender novas tecnologias, como frameworks, ferramentas e linguagens de programação, além de aplicar diversos dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, como Padrões de Projeto, Processos de Software, Análise e Teste de Sistemas. Foi possível também interagir com profissionais experientes e clientes de diferentes segmentos, ampliando sua rede de contatos e sua visão de mercado. O estudante pôde atuar em diferentes papeis e responsabilidades, como desenvolvedor, analista, consultor e gerente, desenvolvendo sua capacidade de adaptação, liderança e tomada de decisão. Tudo isso proporcionou desafios reais e complexos, que exigiram do estudante criatividade, raciocínio lógico, organização e qualidade no desenvolvimento de soluções.
Palavras-chave: interoperabilidade; desenvolvimento de software; analista de sistemas; consultoria.