Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2023 > 05 > Campus Monteiro realizará II Semana de Meio Ambiente

Campus Monteiro realizará II Semana de Meio Ambiente

Evento inicia hoje, com as participações das Professoras Doutoras Alecksandra Vieira, UFCG - campus Sumé, e Katucha Pereira, IFPB - campus Cabedelo
por publicado: 29/05/2023 10h49 última modificação: 05/06/2023 09h55

Preservação do bioma caatinga, reaproveitamento de resíduos e economia circular estão entre os temas que serão abordados durante a II Semana de Meio Ambiente (II SEMA 2023), realizada pelo IFPB campus Monteiro, entre os dias 05 e 07 de junho. A programação do evento contará com palestras, minicursos, oficinas e visita técnica. Todas as atividades serão gratuitas e presenciais.

A programação contemplará todos os cursos e acontecerá nos três turnos de funcionamento do campus. A abertura acontecerá do dia 05 de junho (Dia do Meio Ambiente) às 19h com apresentação musical e duas palestras “Bioma Caatinga: oportunidades e ameaças.” com a professora Dra. Alecksandra Vieira de Lacerda, da UFCG campus Sumé e a palestra “Escolas sustentáveis: um caminho de mudança.” Com a Profª. Dra. Katucha Pereira do IFPB campus Cabedelo.

No dia 06 de junho a programação segue movimentada com minicursos em parceria com a Escola SESI pela manhã, oficinas a tarde e apresentação cultural e palestras a noite.

No dia 07 dia junho o encerramento será com uma visita técnica a ONG Centro Vida Nordeste na cidade de Prata, PB e uma palestra sobre a Transposição do Rio São FranciAs inscrições estão abertas e vão até o dia 05 de junhosco.

no link abaixo: