Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2023 > 03 > Campus Monteiro formaliza junto ao DER/PB pedido de melhorias do trânsito na PB 264 em frente à instituição

As melhorias são necessárias para a segurança dos alunos
por publicado: 09/03/2023 16h07 última modificação: 09/03/2023 16h07

Em busca de mais segurança para a comunidade escolar, a direção do IFPB – Campus Monteiro, solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba – DER/PB a realização de melhorias na PB 264 em frente à unidade. A formalização do pedido foi feita através do Ofício 11/2023 – DG/MT/REITORIA/IFPB e protocolado no DER/PB por meio do Processo 2023/00968, em 27/02/2023.protocolo de processo der.jpeg

O ofício emitido pelo diretor-geral em exercício, professor Jorge Brasil, tem as seguintes demandas:

I.   Sinalização vertical de regulamentação e de advertência (placas);
II.   Sinalização horizontal (faixa de pedestres);
III. Sinalização de orientação ao pedestre (placas);
IV.  Medidas para reduzir a velocidade (Redutor de Velocidade - 50 km).

Segundo a direção do campus, as melhorias são fundamentais e imprescindíveis, pois além de possuir um grande fluxo de pedestres, ciclistas e veículos, inclusive de grande porte, como ônibus e caminhões, ali é um trecho em que os carros costumam passar em velocidade elevada por conta da ausência de redutores de velocidades, em especial no sentido Zabelê – Monteiro, destacou professor Jorge Brasil.

A direção do campus também irá pleitear junto a Prefeitura Municipal de Monteiro, a possibilidade de um recuo na margem da PB 264, visando àconstrução de um ponto de ônibus para embarque e desembarque, pois entendem a importância da presente indicação, bem como, pensando na comodidade, bem estar e segurança dos alunos e moradores.