Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2023 > 02 > Gestão debate sobre o orçamento da assistência estudantil para o ano de 2023

Gestão debate sobre o orçamento da assistência estudantil para o ano de 2023

Campus Monteiro vai contar, no exercício de 2023, com R$ 539.016,00
por publicado: 16/02/2023 14h50 última modificação: 17/02/2023 07h47

Em reunião realizada na última quarta feira (15), os Diretores do campus, coordenadores de cursos, coordenadores de pesquisa e extensão e a coordenadora da assistência estudantil, se reuniram a fim de debater sobre o orçamento da assistência estudantil  da instituição para o ano de 2023. O encontro aconteceu na sala de reuniões do campus Monteiro.

Além da preocupação com a redução do orçamento da assistência estudantil, o objetivo foi compartilhar a fórmula de distribuição orçamentária para atendimento ao Programa de Apoio à Permanência do Estudante – PAPE, ajuda de custo para visitas técnicas dos estudantes, além de pagamento de bolsas e auxílios aos alunos selecionados em editais.

Para a distribuição dos recursos da assistência estudantil, foi apresentado pela diretoria de administração, relatório da execução orçamentária por programa no exercício de 2022, que serviu como parâmetro para nortear as ações de 2023. Outro parâmetro adotado para distribuição do orçamento reservado para ajuda de custo ,foi a a proporcionalidade do número de estudantes matriculados por curso.

A coordenadora de assistência estudantil, Maria Gabriella, enfatizou que o planejamento do orçamento é início e parte importante do processo de garantia do direito dos nossos estudantes à permanência e da conclusão com êxito no curso, que são objetivos da politica de Assistência Estudantil do IFPB.

O IFPB – Campus Monteiro vai contar, no exercício de 2023, com R$ 539.016,00 para todas as ações da assistência estudantil relacionadas ao pagamento de auxílios e bolsas.

Já o Diretor-Geral do campus, Abimael Silva, destacou a necessidade de valorização de politicas públicas voltadas para a educação, com apreço e priorização das ações de educação pública, gratuita e de qualidade. Por fim, reiterou o compromisso da gestão do campus Monteiro em realizar uma gestão transparente, colaborativa e compartilhada com a comunidade.