Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2022 > 11 > O discente Gabryel Alexandre Campos da Silva, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas irá defender Relatório de Estágio

A defesa ocorrerá, presencialmente no IFPB campus Monteiro, de forma pública no dia 30 de novembro, às 17h
por publicado: 28/11/2022 10h28 última modificação: 29/11/2022 16h08

O Curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas realiza a defesa de Relatório de Estágio do discente Gabryel Alexandre Campos da Silva, que ocorrerá presencialmente no IFPB campus Monteiro de forma pública, conforme informações abaixo.

Aluno:Gabryel Alexandre Campos da Silva

Orientador:Prof. Dr. Tiago Brasileiro Araújo

Título:RELATO PROFISSIONAL NA ÁREA DE QUALIDADE DE SOFTWARE NA EMPRESA KLOK TECH

Data: 30/11/2022

Hora/Local: 17h – IFPB – Campus Monteiro

Banca Examinadora:

Prof. Dr. Tiago Brasileiro Araújo

Profa. Ma. Renata França de Pontes

Prof.Me. Julierme Silva de Araújo

RESUMO:O presente trabalho tem por objetivo relatar as experiências profissionais do discente do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal da Paraíba no cargo de QualityAssurance durante o estágio supervisionado na empresa Klok Tech sob a modalidade home office. Por sua vez, a Qualidade de Software é a área de interface que trabalha na testagem e identificação de erros em programas lógicos com o intuito de melhorá-los. Sendo assim, considerando a escassez de conteúdo sobre a testagem de programas na rede de internet, o presente trabalho foi concebido com o intuito de apresentar os conceitos envolvidos nas atividades do estágio para o público amplo. O discente realizou atividades com foco em testes de software, envolvendo a documentação de testes no Jira, os testes manuais com uso da ferramenta Postman, os testes de integração utilizando MockMvc e testes de carga através da ferramenta Jmeter.