Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2022 > 11 > Campus Monteiro realizará o projeto "Novembro Musical"

Campus Monteiro realizará o projeto "Novembro Musical"

Evento acontecerá no Teatro Jansen Filho, dia 22, às 19:30
por publicado: 18/11/2022 11h45 última modificação: 29/11/2022 16h08

O Novembro Musical é um projeto que envolve os estudantes do IFPB campus Monteiro e tem como objetivo realizar atividades musicais no mês em que se comemora o Dia do Músico. Este dia é celebrado em 22 de novembro em homenagem à Santa Cecília, considerada a padroeira dos músicos, de acordo com a tradição Católica.

Nesta edição, o projeto irá contar com grupos convidados da própria instituição e com os alunos do Curso Técnico em Instrumento Musical “Subsequente”. O Novembro Musical surgiu como um projeto de extensão do IFPB Monteiro em 2016, através da iniciativa das alunas do Curso em Instrumento Musical (Integrado), Eduarda Costa e Maria Eduarda, tendo como seu primeiro coordenador o professor Marlon Barros.

Em 2022, o evento estará na sua 4ª Edição, que já contou com ilustres participantes, tais como: Banda Sinfônica José Siqueira da UFPB (João Pessoa-PB); Sexteto Tabajara (PB); Orquestra de Violões da Paraíba; Big Band Rubacão Jazz da UFPB (João Pessoa-PB); Filarmônica M. Sebastião Oliveira Brito (Monteiro-PB); Quinteto no Choro (Monteiro-PB); Banda Sinfônica Zabé da Loca (PRIMA Monteiro); Fabrício Ferreira (Campina Grande-PB); Banda Bê (IFPB-Cajazeiras); Multif Band (IFPB Monteiro); Orquestra Experimental (IFPB Monteiro); Banda de Música do IFPB Campus Monteiro; Quarteto de Clarinetes (IFPB Monteiro); Cariribones (IFPB Monteiro); Classe de Cordas (IFPB Monteiro); Banda Base (IFPB Monteiro).

Na próxima terça-feira (22), as atividades serão realizadas a partir das 19h:30min, no Teatro Jansen Filho, no centro de Monteiro-PB, coordenadas pelo Prof. Lídio Roque (IFPB Monteiro) e contará com os seguintes grupos convidados:

● Banda de Música do IFPB Campus Monteiro;

● Duo Pellizco (Música Flamenca);

● Jazz e Música Brasileira (Extensão - IFPB Monteiro);

● Turmas de Prática de Conjunto I, II e III do Curso Técnico em Instrumento Musical Subsequente (Professores: Lídio Roque, Marlon Barros e Abimael de Oliveira).

• Data: 22 de Novembro de 2022
  • Horário: 19h30min
  • Local: Teatro Jansen Filho, Monteiro-PB

Realização: IFPB Campus Monteiro - Curso Técnico em Instrumento Musical (Integrado e Subsequente)