Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2022 > 10 > Campus Monteiro realiza primeiro simulado preparatório para o Enem

Campus Monteiro realiza primeiro simulado preparatório para o Enem

Os estudantes enfrentaram a maratona de 5 horas e meia de prova, com 90 questões
por publicado: 26/10/2022 08h20 última modificação: 27/10/2022 08h14

A equipe do IFPB campus Monteiro realizou, na tarde da última terça-feira (25), o primeiro dia do Simulado ENEM 2022. Nossos estudantes enfrentaram a maratona de 5 horas e meia de prova, com 90 questões distribuídas entre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, além  de uma proposta de Redação.

Para simular a rotina de provas do ENEM, a equipe fez questão de usar um modelo semelhante de caderno de provas e um gabarito  que será corrigido através de um aplicativo (APP), mantendo a mesma estrutura do Exame. Foram 118 estudantes focados nesse desafio.

Na próxima terça-feira (01), os alunos voltarão a realizar mais um dia de simulado e enfrentarão 90 questões distribuídas entre Ciências da Natureza e suas Tecnologias  e Matemática e suas Tecnologias, com início programado para às 13h30min e encerramento às 18h30min.