Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2022 > 06 > IFPB oferta 1.550 vagas em cursos superiores para 2022.2

IFPB oferta 1.550 vagas em cursos superiores para 2022.2

Sendo 80 vagas para o campus Monteiro e as inscrições vão até o dia 27 de junho
por publicado: 16/06/2022 15h41 última modificação: 16/06/2022 15h41

O IFPB está ofertando 1.550 vagas em cursos superiores presenciais e a distância distribuídos entre os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. O preenchimento das vagas ocorrerá por meio do Processo Seletivo de Cursos Superiores. Podem se inscrever estudantes que tenham se submetido ao Exame Nacional do Ensino Médio, nas edições de 2021, 2020, 2019, ou 2018.

As inscrições são gratuitas e online no período de 06/06 a 27/06. É necessário preencher o questionário socioeconômico e o formulário eletrônico. Estão sendo ofertados 37 cursos. O candidato poderá indicar duas opções de cursos. Do total de vagas ofertadas, 50% são destinadas as cotas para egressos de escola pública.

Para o campus Monteiro estão sendo ofertadas 80 vagas destinadas aos cursos superiores de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Construção de Edifícios.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho das notas das áreas de conhecimentos: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e de Redação, conforme descritas no boletim de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Será computada apenas a edição do ENEM em que o candidato tiver obtido a maior nota.

Acesse aqui o edital e demais informações referentes à seleção. O resultado final está previsto para ser divulgado dia 18/07.