Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2022 > 04 > Defesa de TCC

Noticia

Defesa de TCC

No dia 20 de abril de 2022, às 16h, os discentes Carlos Avelino da Silva Camelo, Jadson Feitosa da Silva e Luan Miranda Bessa realizarão defesa de TCC, no formato virtual, por meio da ferramenta Google Meet
por publicado: 19/04/2022 10h38 última modificação: 19/04/2022 10h38

Em função do período de isolamento social pelo COVID-19, o Curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas realizará a defesa de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC dos discentes Carlos Avelino da Silva Camelo, Jadson Feitosa da Silva e Luan Miranda Bessa, que ocorrerá totalmente em ambiente virtual por meio da ferramenta Google Meet, conforme informações abaixo.

Alunos: Carlos Avelino da Silva Camelo, Jadson Feitosa da Silva e Luan Miranda Bessa

Orientador: Prof. Me. Giuseppe Anthony Nascimento de Lima

Título: AGILITY E-COMMERCE: DESENVOLVIMENTO DE UMA APLICAÇÃO WEB DE COMÉRCIO ELETRÔNICO INTEGRADA COM MARKETPLACE

Data: 20/04/2022

Hora/Local: 16h – Google Meet (https://meet.google.com/kod-iohw-qtz)

Banca Examinadora:

Prof. Me. Giuseppe Anthony Nascimento de Lima

Prof. Dr. Tiago Brasileiro Araújo

Prof. Me. Wanderley Almeida de Melo Júnior

 

RESUMO:

A adesão de empreendedores aos canais de vendas de e-commerce pode ocorrer de diversas maneiras, sendo a mais clássica delas as lojas virtuais próprias. Em contraponto, atualmente há uma gama de plataformas de marketplace que diminuem o esforço para que esses empreendedores vendam pela Internet (do anúncio à entrega de pedidos). Este trabalho de conclusão de curso objetivou desenvolver uma aplicação web com recursos básicos de loja virtual própria, com base no caso de uma demanda para um negócio de semijóias, abrangendo o gerenciamento de inventário/catálogo com edição de produtos, controle de básico de estoque, preços, processamento de pedidos, frete e formas de pagamento diversas. A proposta foi a de simplificar os processos de

uma loja virtual, com funcionalidades para gestão de frente e de retaguarda de loja, incluindo uma visão panorâmica das operações e do desempenho em vendas. 

Complementarmente, foi concebido um esquema de configuração para integração rápida com contas de marketplaces, a fim de capilarizar melhor o catálogo da loja, compartilhando-o nesses canais de compras virtuais, em que o Mercado Livre foi utilizado como estudo caso (por ser o mais acessado). Foram aplicados  conhecimentos de concepção e de implementação de software para obtenção da plataforma de loja virtual Agility E-Commerce, visando experimentar essas integrações.

Palavras-chave: E-commerce; Integração com Marketplaces; Loja Virtual; Aplicação Web.

registrado em: