Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2022 > 04 > Defesa de TCC

Defesa de TCC

No dia 04 de abril de 2022, às 15h,o aluno Moisés Florêncio Santa Cruz Simões realizará a defesa de Relatório de Estágio
por publicado: 01/04/2022 13h26 última modificação: 01/04/2022 13h26

Em função do período de isolamento social pelo COVID-19, o Curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas realiza a defesa de Relatório de Estágio do discente MOISÉS FLORENCIO SANTA CRUZ SIMÕES, que ocorrerá totalmente em ambiente virtual por meio da ferramenta Google Meet, conforme informações abaixo.

Aluno: MOISÉS FLORENCIO SANTA CRUZ SIMÕES

Orientadora: Profa. Ma. Renata França de Pontes

Título: RELATO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: DESENVOLVIMENTO DE INTEGRAÇÕES DE SISTEMAS NA EMPRESA UNIDAC

Data: 04/04/2022

Hora/Local: 15h – Google Meet (https://meet.google.com/umu-xwqx-pyb)

Banca Examinadora:

Profa. Ma. Renata França de Pontes

Prof. Me. Wanderley Almeida de Melo Júnior

Profa. Dra. Larissa Lucena  Vasconcelos

RESUMO:

Este relatório de estágio tem por finalidade descrever as experiências obtidas como Desenvolvedor de Sistemas em ambiente Home Office, em uma das quatro empresas do Grupo WL, a Unidac, situada na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Foram apresentadas as principais atividades desenvolvidas durante este período de trabalho na empresa, atividades estas desempenhadas de acordo com as funções atribuídas e o papel no time de analistas/desenvolvedores no momento. As tarefas são relacionadas a manutenção e desenvolvimento de software com foco em integração de sistemas e alguns processos que o englobam. Estes processos compreendem várias atividades, por exemplo: desenvolvimento do layout e do código fonte, homologação de soluções e funcionalidades, liberação do software no servidor do cliente, entre outras. O trabalho realizado é de fundamental importância para minha formação acadêmica, pois proporcionou uma excelente oportunidade para aplicação da prática nas teorias estudadas até o momento no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas destacando-se algumas matérias cursadas como programação II, banco de dados e desenvolvimento de aplicações corporativas.

Palavras-chave: Integração de Sistemas. Desenvolvimento de Software. Manutenção de Software.