Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2022 > 04 > Campus Monteiro inicia curso do projeto 'Qualifica Mulher'

Campus Monteiro inicia curso do projeto 'Qualifica Mulher'

O curso de “aplicador de revestimento cerâmico” na modalidade presencial, terá a duração de quatro meses, totalizando 160 horas.
por publicado: 20/04/2022 08h59 última modificação: 27/04/2022 13h20

capa 1.JPGNa última segunda-feira (18), o campus Monteiro recebeu cerca de 40 novas estudantes, referente ao curso formação inicial e continuada (FIC) de “aplicador de revestimento cerâmico” na modalidade presencial, com duração de quatro meses, totalizando 160 horas. O curso faz parte do projeto denominado "Qualificação Profissional e Autonomia: Investindo na Capacitação de Mulheres" (Qualifica Mulher) e será realizado nas dependências do IFPB, nas terças, quartas e quintas-feiras, no período da tarde.

A aula inaugural ocorreu no "Bloco E" e contou com a presença das novas alunas do campus, dos professores do curso, da Secretária de Desenvolvimento Social do Município de Monteiro, Rosa Maria Aleixo,  e da Supervisora do Curso “Aplicador De Revestimento Cerâmico”,  Rúbia Quaresma de Freitas, além de convidados.

qualifica 2.JPGDurante a Solenidade, a Secretária Rosa Maria comentou sobre a satisfação das parcerias realizadas entre a Prefeitura e o campus Monteiro, destacando o "Qualifica Mulher". Já a Supervisora do curso, Rúbia Quaresma, explanou sobre o objetivo do curso, Calendário Acadêmico, Matriz Curricular, dentre outros assuntos relevantes ao curso. Após a solenidade, teve início a Aula Inaugural intitulada "Introdução Ao Mundo Do Trabalho E Relações Interpessoais", ministrada pelo  Professor Bruno Silva Morais Carneiro da Cunha.qualifica 3.JPG

O curso de “Aplicador de Revestimento Cerâmico” pretende capacitar 40 (quarenta) mulheres no município de Monteiro para aplicar revestimento cerâmico em pisos e paredes, bem como contribuir na inserção no mundo do trabalho, de acordo com a realidade local.