Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2020 > 11 > Campus Monteiro realiza defesa do Trabalho de Conclusão de Curso

Noticia

Campus Monteiro realiza defesa do Trabalho de Conclusão de Curso

Em função do período de isolamento social pelo COVID-19, essa é a primeira defesa de TCC do urso de ADS que ocorrerá totalmente em ambiente virtual por meio da ferramenta Google Meet e ocorrerá de forma pública no dia 09 de novembro de 2020 às 15h.
por publicado: 04/11/2020 12h54 última modificação: 04/11/2020 12h54

Em função do período de isolamento social pelo COVID-19, o Curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas realiza sua primeira defesa de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC que ocorrerá totalmente em ambiente virtual por meio da ferramenta Google Meet, conforme informações abaixo.

 Estudante: Alexandre Aleixo Nunes

Orientadora: Prof. Me. Renata França de Pontes

Título: PROGSORT: Um algoritmo de ordenação baseado em progressão aritmética

Data: 09/11/2020

Hora/Local: 15h – Google Meet (meet.google.com/etc-wrsx-zze)

Banca Examinadora:

Prof. Me. Renata França de Pontes

Prof. Dr. Cleyton Caetano de Souza

Prof. Esp. João Paulo Lopes de Souza

 RESUMO:

Muitos algoritmos foram desenvolvidos para resolver a importante tarefa de ordenar computacionalmente números. Este artigo apresentará um algoritmo de ordenação inspirado no Bucket sort que utiliza princípios de progressão aritmética para uma alocação eficiente das chaves encontradas. Além disso, são utilizadas técnicas já presentes em outros algoritmos, notadamente o Counting sort, para lidar com as subpartes geradas de forma que force a recursividade ao mesmo tempo em que as recombina simplificadamente na formação final da saída ordenada. A análise desse trabalho indicou que o algoritmo possui complexidade assintótica maior que O(n), mas menor que o limite clássico em algoritmos de comparação O(nlogn), uso de memória auxiliar linear, estável, recursivo e adaptável. Os resultados empíricos foram bastante promissores, indicando vantagem considerável em relação ao Quicksort mesmo para vetores aleatoriamente mal distribuídos.

Palavras-chave: Algoritmos de ordenação. Bucket sort. Progressão aritmética. Performance.

registrado em: