Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2020 > 07 > "Super Live 2" com a cientista Dra. Adriana Melo, médica paraibana, primeira profissional de saúde do mundo a associar os casos de microcefalia ao zica vírus em 2015

Noticia

"Super Live 2" com a cientista Dra. Adriana Melo, médica paraibana, primeira profissional de saúde do mundo a associar os casos de microcefalia ao zica vírus em 2015

por publicado: 17/07/2020 10h29 última modificação: 17/07/2020 10h56

No dia 17/07 às 18h, pelo canal do YouTube do IFPB – campus Monteiro, receberemos a convidada Dra. Adriana Melo para darmos continuidade ao bate-papo sobre: “A ciência na linha de frente: uma conversa sobre o papel da pesquisa no combate aos vírus”. Adriana Melo é médica obstetra e têm doutorados em Tocoginecologia pela UNICAMP e em Saúde Materno Infantil pelo IMIP, é Pós-doutora em Saúde da Mulher pelo IMIP e é reconhecida como a primeira pesquisadora a relacionar o vírus da Zika com os inúmeros casos de microcefalia em 2015. Adriana é presidente da Ipesq, uma organização sem fins lucrativos que atende os pacientes com microcefalia causada pela epidemia do Zika em novembro de 2015.


Nossa mesa será composta pelos professores do campus, Abraão Romão, Victor Mariano e Wilson Santos e pelo discente Luís Henryque, moderadores dessa conversa. O projeto Mesa On-line é apresentado todas as sextas-feiras, às 18h, e trata de temas diversos, com o objetivo de trazer conhecimento, consciência e reflexão para a nossa comunidade.


Já falamos sobre “Ciências & Pseudociências”, “Arte, literatura e atividade física em prol da saúde mental”, “Hashtags e eu”, “Astronomia no Brasil”, “O planeta respira enquanto o ser humano está em casa” e “O protagonismo da mulher na ciência”. Escrevam-se no canal e curtam essas e as demais lives que estamos planejando para vocês, a fim de trazer conhecimento crítico e preparação para exames como o ENEM.

registrado em: