Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2020 > 05 > Curso de ADS promove Ciclo de Encontros Online

Curso de ADS promove Ciclo de Encontros Online

O Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPB campus Monteiro promove Ciclo de Encontros Online em seu canal do Youtube
por publicado: 17/05/2020 10h05 última modificação: 17/05/2020 10h05

Durante o período da suspensão das aulas no IFPB, por conta da pandemia da COVID-19, os professores do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) estão organizando uma série de lives multitemáticas no Canal do YouTube do próprio Curso. O objetivo dessa ação é manter os estudantes do curso engajados, mesmo em um período tão difícil.

Além disso, como uma forma de estimular a participação dos estudantes, nesses encontros online, serão oferecidos certificados para os que se fizerem presentes durante a transmissão das lives, os quais poderão ser utilizados na contabilização das horas de Atividades Complementares. Para poder receber o certificado, o estudante deve realizar a inscrição no evento e em cada palestra, através do site:

Por fim, o estudante deve também preencher o formulário eletrônico que será compartilhado durante cada live para confirmar que esteve presente na atividade.

A primeira dessas palestras foi na última quinta-feira, 14 de maio, às 20h30, e contou com a participação do professor Mirko Perkusich com a temática "Como ser produtivo nos estudos de tecnologia". Além do ex-professor do curso, também contribuíram com o debate os professores Cleyton Souza e Renata Pontes e a pedagoga do Campus Tannissa Araújo.

De acordo com o Coordenador do Curso, Cleyton Souza, o resultado foi bastante positivo e já estão sendo organizados outros encontros. No dia 21 de maio, às 20h30, os egressos do curso Vanderlan Gomes e Witalo Albuquerque conversarão a respeito da carreira na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. No dia 25 de maio, às 16h, Bruno Paulino, tecnólogo em Sistemas para Internet pelo Campus João Pessoa, falará sobre sua trajetória e como conseguiu trabalhar fora do Brasil. Todas as informações sobre outros encontros serão repassados através do grupo de e-mails do curso de ADS, das redes sociais do curso e do Campus e através do site do evento.