Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2019 > 07 > IFPB campus Monteiro é destaque no ENEM 2018

IFPB campus Monteiro é destaque no ENEM 2018

1º lugar no Cariri e 4º lugar entre os IF's da Paraíba
por publicado: 09/07/2019 10h27 última modificação: 09/07/2019 10h27

A melhor colocação no ENEM 2018 entre as escolas do Cariri Paraibano foi do IFPB campus Monteiro e ocupa também a 4ª colocação entre os campi do IFPB em ranking divulgado pelo Bernoulli Sistema de Ensino, com base em dados do Ministério da Educação (MEC).

Os estudantes do campus Monteiro obtiveram a média de pontuação, englobando as áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação) de 591,25 pontos.

Enem 2018.JPGO Diretor Geral do campus, Abraão Romão Batista, ressalta o trabalho e empenho de toda equipe de Formação Geral, Técnicos Administrativos e colaboradores terceirizados: "Várias ações foram realizadas durante o ano, sábados letivos com aulões e simulados para a prova do Enem, cursinho Pré-Enem, o suporte dado pela equipe multidisciplinar (Pedagoga, Técnica em Assuntos Educacionais, Psicóloga, Assistente Social, Enfermeiro e Médica) através de projetos e ações pedagógicas, toda uma equipe de servidores que dão suporte ao ensino e viabilizam o funcionamento dessa instituição, parceria constante com a reitoria e pró-reitorias e com a família dos estudantes, que merece destaque como um elo de fortalecimento dos vínculos com a escola desencadeando um sentimento de pertencimento e auto estima de nossos jovens".Frente do IF 3.JPG

A Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) é composta por 21 campi disseminados em todas as regiões da Paraíba e se destaca como uma das melhores instituições de ensino público do Estado.

Parabéns a cada um dos estudantes pelo seu brilhantismo e pela perseverança, que vocês sirvam de estímulo para todos os seus colegas.

O Campus Monteiro oferta 4 cursos técnicos, 2 cursos superiores e 1 curso de especialização, atendendo estudantes do cariri paraibano e moxotó pernambucano, além de várias regiões do Brasil, são aproximadamente 900 estudantes e 90 servidores e 36 colaboradores terceirizados que fazem parte da comunidade do IFPB campus Monteiro.