Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2019 > 01 > Estudantes do Curso de ADS são aprovados em Pós-graduação da UFCG

Estudantes do Curso de ADS são aprovados em Pós-graduação da UFCG

por publicado: 09/01/2019 14h19 última modificação: 09/01/2019 14h20

Dois egressos do curso de ADS foram aprovados na Seleção 2019 do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ana Maria Santos Silva foi aprovada para o Mestrado e Joaquim José Cintra Maia Honório foi aprovado para o doutorado. Joaquim fez parte da primeira turma de concluintes do curso, a qual contava com vários alunos que também haviam sido aprovados no Mestrado em Computação da UFCG.

Ana colou grau em 2018 e atualmente trabalha como bolsista em um projeto do Laboratório de Sistemas Distribuídos, também na UFCG.  De acordo com ela, já havia planos para participar da seleção desde o ano passado. Sua principal motivação foi a de melhorar a qualificação e também a necessidade que sentia de realmente se especializar em uma determinada área. Nos últimos anos, a seleção da UFCG tem sido bastante concorrida e é extremamente gratificante, tanto para os aprovados, quanto para seus ex-professores, acompanhar esses resultados.

O Programa é atualmente avaliado com conceito 4 pela CAPES, sendo o segundo melhor conceito dentre os cursos da Região Nordeste, estando entre os 15 melhores programas de mestrado e doutorado do Brasil.