Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2018 > 08 > Campus Monteiro parabeniza Estagiários pelo seu dia

Campus Monteiro parabeniza Estagiários pelo seu dia

18 de agosto é comemorado o 'Dia do Estagiário'
por publicado: 18/08/2018 09h36 última modificação: 18/08/2018 09h36

Os grandes profissionais não nascem prontos. Eles precisam mais que o conhecimento por meio da formação, necessitam de oportunidades, de vivenciar o mercado de trabalho. O estágio é uma oportunidade que o acadêmico tem para aprofundar conhecimentos e as habilidades nas suas áreas de interesse, e este processo permite ao aluno colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

Neste sábado, dia 18 de agosto, é comemorado o 'Dia do Estagiário' e o Campus Monteiro, através da Coordenação de Estágios, parabeniza todos os estagiários do IFPB que é responsável por levar à empresa o que aprendeu em sua vivência acadêmica e em troca adquire vivencia em sua área de atuação.

O Campus Monteiro possui cerca de 47 convênios firmados entre Prefeituras, Empresas ligados a área de informática  e construtoras. São cerca de 37 alunos estagiando, sendo: 21 alunos do Curso Integrado em Manutenção e Suporte em Informática, 02 alunos do Curso Subsequente em Manutenção e Suporte em Informática, 04 alunos do Curso Superior Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 10 alunos do Superior Tecnólogo em Construção de edifícios.

José Gabriel da Silva Lima é aluno do 3º ano no Curso Integrado em Manutenção e Suporte em Informática, e hoje está estagiando na CPNET, uma empresa provedora de internet em Monteiro, relatou a importância do estágio em sua carreira acadêmica, como também o papel do Campus Monteiro "O estágio proporciona, ao aluno, uma vivência ainda mais profunda em relação aos conteúdos vistos no curso e o Campus Monteiro possuem parcerias facilitando muito a busca de estágios para nós, alunos, precisando apenas formalizar o interesse", concluiu o aluno.

O Campus Monteiro acredita na importância do estágio para o crescimento acadêmico e profissional dos alunos e busca mais parcerias com empresas e prefeituras, com o intuito no crescimento, ainda mais, de oportunidades de estágios.