Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2018 > 05 > Campus Monteiro realiza aula prática sobre acessibilidade

Noticia

Campus Monteiro realiza aula prática sobre acessibilidade

O objetivo da aula foi fazer com que os alunos do 2° ano do curso Integrado em Edificações pudessem vivenciar uma experiência do portador de necessidade especial , seguindo as normas da NBR 9050
por publicado: 17/05/2018 10h47 última modificação: 17/05/2018 10h47

O IFPB - Campus Monteiro, através Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) e o Professor Adri Duarte Lucena, realizou uma aula prática na disciplina   de Desenho Arquitetônico do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações.

O objetivo da aula prática foi em juntar a parte técnica a parte humana e fazer com que os alunos do 2° ano pudessem vivenciar uma experiência inesquecível, seguindo as normas da NBR 9050. Segundo Adri a ideia era que os alunos vivenciasse, um pouco, a vida de um portador de necessidade especial, e assim, melhor planejar os espaços. "A proposta da aula é fazer os alunos experimentarem um pouco na prática, de como o espaço construído deve ser planejado de forma a atender à todos os indivíduos, independente de sua condição, a ter acesso garantido, segundo a NBR 9050 referencia, de forma autônoma e segura a todos os espaços", enfatizou o professor.

O transcritor braille do Campus Monteiro, Jâmison Alves Teixeira, explanou  algumas instruções básicas sobre orientação e mobilidade da pessoa cega e também de como conduzir um cadeirante, com o intuito de que os alunos pudessem assim partir para prática, nas imediações do Campus.

registrado em: