Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2018 > 05 > Campus Monteiro realiza a I Semana de Saúde

Noticia

Campus Monteiro realiza a I Semana de Saúde

O evento será realizado de 14 a 17 de maio e contará com uma vasta programação entre palestras, oficinas, exames médicos, vacinações dentre outras atividades
por publicado: 14/05/2018 10h34 última modificação: 17/05/2018 15h23

O IFPB Campus Monteiro, através da Comissão de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida, realizara , de 14 a 17 de maio, a 1ª Semana de Saúde do Campus Monteiro. O evento contará com uma vasta programação entre palestras, oficinas, exames médicos, vacinações dentre outras atividades.

No dia 14, Segunda-feira,  o evento iniciará com uma abertura , às 9h, em seguida , às 9:15, acontecerá uma aula de dança e alongamento, com Bruna Talita, servidora da Prefeitura Municipal de Saúde,  para finalizar o período da manhã haverá stands, com profissionais de saúde, para verificação de PA, Glicemia Capilar, e Tipagem Sanguínea.

Na Terça-feira, dia 15, o evento terá inicio às 10h com uma oficina de primeiros socorros com a equipe do SAMU Municipal. Já no período da tarde, às 14h, a Médica do Campus Monteiro, Marcela Rabelo, ministrará uma palestra sobre  "A importância da realização dos exames periódicos e de rotina". Às 14:30, será a vez das mamães do campus, haja vista que haverá uma homenagem alusiva aos dias das mãe realizada pelos alunos do campus, coordenada pela professora Aline Telles Storni.

No dia 16, às 10h, A Psicóloga Isolda Germana N de Freitas realizará uma roda de conversa abordando relações de trabalho. Às 15h, A Terapeuta  Ocupacional Érica Carneiro da Silva realizará uma oficina com um tema aberto.

No dia 17, ultimo dia do evento, às 8h, haverá uma panfletagem sobre a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e adolescentes. Às 14:30 haverá uma vacinação contra gripe para os professores do Campus Monteiro.

O IFPB - campus Monteiro contou e contará, durante todo o evento, com as parcerias da Prefeitura Municipal de Monteiro, O Boticário e CEC Educacional.

registrado em: