Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2018 > 05 > Campus Monteiro realiza Visitas Técnicas com os Cursos Integrados

Campus Monteiro realiza Visitas Técnicas com os Cursos Integrados

Durante o mês de maio, os três cursos integrados do campus Monteiro realizaram visita técnica à cidade de João Pessoa
por publicado: 17/05/2018 12h49 última modificação: 18/05/2018 15h48

Cerca de 150 estudantes dos primeiros anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFPB Campus Monteiro, Edificações (TED), Manutenção e Suporte em Informática (MSI) e Instrumento Musical (IM), realizaram no mês de maio um ciclo de visitas técnicas de 2018. Com o objetivo de facilitar a interligação entre os saberes teóricos e práticos os estudantes visitaram a cidade de João Pessoa, a Capital do Estado.

1º d.jpgNo extremo oriental das Américas, eles puderam acompanhar o processo de erosão que atinge a barreira do Cabo Branco e aprimoraram os conhecimentos abordados nas aulas de Biologia, Química e Geografia.

As turmas visitaram as falésias do Cabo Branco, as instalações do Centro de Ciências da Natureza da UFPB e os laboratórios de Entomologia e Herpetologia do Departamento de Sistemática e Ecologia e Geologia da UFPB, o 1º TED visitou ainda obras em construção no bairro de Intermares e o 1º IM visitou o bloco de música da UFPB e acompanharam aulas e ensaios.1º e.jpg

As turmas foram acompanhadas pelos professores: Inakã, Cristian, Rebeca, Wellington, Tamires, Marlon, Abimael, Catiana e Gardênia.

Segundo o prof. Inakã Barreto, Coordenador de Apoio ao Ensino, “momentos como esse são de grande valia para o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem, uma vez que auxilia a construção do conhecimento e (não menos importante) promove a integração dos estudantes ”.

1º g.jpgPor fim, fica o nosso agradecimento àqueles, professores e técnicos administrativos, que contribuíram para proporcionar esse momento tão importante na vida acadêmica dos nossos estudantes.