Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2017 > 11 > Participação do Campus Monteiro no II SIMPIF é um sucesso

Participação do Campus Monteiro no II SIMPIF é um sucesso

por publicado: 28/11/2017 09h59 última modificação: 28/11/2017 09h59

Entre os dias 20 e 23 de novembro de 2017, os alunos e servidores do Campus Monteiro participaram do II Simpósio de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (SIMPIF) do IFPB, que aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa.

O Simpósio agregou as vertentes da Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, além de espaços para Mostra de Extensão, EaD e atividades integrativas. Na pesquisa, o Campus Monteiro apresentou diversos trabalhos oriundos dos Programas de Iniciação Científica, como também os desenvolvidos na Pós-Graduação por meio dos servidores. A inovação contou com a participação dos nossos discentes através da Mostra Tecnológica. Ressalta-se que registramos pela primeira vez, a participação do Campus na Competição de Robótica.

Além dessas atividades, nossos servidores foram envolvidos nos espaços da EaD, bem como coordenaram a sala integrativa do evento.

Ao encerrar o evento, tivemos um saldo bastante positivo de trabalhos premiados, nas diversas categoria:

- Terceiro lugar na modalidade Pós-Graduação, com o trabalho do professor Marlon Barros de Lima;

- Primeiro lugar na modalidade Iniciação Científica, área Ciências da Saúde, com o trabalho dos alunos Ana Paula de Oliveira Soares, Suzana Pinto Ferreira de Morais da Silva, Antonio Lucas Lira Pereira e dos professores Kaline Silva Castro e Vilson Lacerda Brasileiro Junior;

- Segundo lugar na modalidade Iniciação Científica, área Ciências da Computação, com o trabalho dos alunos André Luís Gomes da Silva, Emerson Davi Alexandre dos Santos, Vitor Hugo Gomes e do professor Roberto Ranniere Cavalcante de França;

- Segundo lugar na modalidade Iniciação Científica,  área Ciências Humanas, com o trabalho da aluna Maria Fernanda Rodrigues Neves Farias e dos professores Paulo André Batista Miranda e Pedro Henrique Pinheiro Xavier Pinto.

Com isso, o SIMPIF pôde proporcionar aos nossos alunos, professores e técnicos administrativos, um maior estímulo para a realização de pesquisas, bem como a cultura da inovação tecnológica.