Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2017 > 09 > Campus Monteiro parabeniza todos os Biólogos da Instituição

Noticia

Campus Monteiro parabeniza todos os Biólogos da Instituição

publicado: 04/09/2017 14h14 última modificação: 04/09/2017 14h14

O Campus Monteiro parabeniza a todos Biólogos do IFPB.

"Ser biólogo é ser estudioso dos seres vivos, sua morfologia, sua forma, sua organização (Anatomia), seus tecidos (Histologia), suas células (Biologia Celular), seu funcionamento (Fisiologia), as doenças que acometem os seres vivos (Patologia), sua relação com o meio ambiente (ecologia), dentre outras áreas.

O biólogo é alguém que consegue ver beleza em sapos, aranhas, cobras ou até mesmo em plantinhas que pra você talvez não faça a menor diferença. Ao andar com um biólogo na rua é aprender a ser paciente, já que este lhe fará parar ao avistar qualquer outra forma de vida que lhe chame atenção, e lhe explicará pacientemente o que é, ou pra que serve. Ele te fará ficar fascinado ao contar-lhe sobre a evolução, e no fim perceberás que tudo faz sentido, e que a vida vai muito além do que pensamos.

Agora, imagine tudo isso dentro de uma sala de aula. É o professor que desperta a Ciência da biologia, é ele quem instiga o aluno a aprender mais, tornando-o um ser social, ensinando-o a preservar a fauna e flora para um futuro melhor."

* Texto da Internet

 

registrado em: