Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2017 > 03 > Processo de consulta para direção-geral em Monteiro e Princesa Isabel é iniciado

Destaque

Estão abertas inscrições para compor as comissões eleitorais até sexta-feira

por publicado: 30/03/2017 14h38 última modificação: 30/03/2017 14h38

Os campi de Monteiro e Princesa Isabel vão passar por uma nova eleição para os cargos de diretor-geral, devido à vacância. O regulamento do Processo de Consulta foi publicado pela Comissão Eleitoral Central, nessa quarta, 29 de março, em edição extra do boletim de serviço do Instituto Federal da Paraíba.

Segundo o regulamento, a votação no primeiro turno, nesses campi, está prevista para o dia 3 de maio. Já o segundo turno, caso seja necessário, está previsto para 17 de maio.

No momento, estão abertas as inscrições para quem desejar fazer parte das comissões eleitorais locais. Só poderão fazer parte das comissões eleitorais locais servidores e alunos que trabalham/estudam nos campi que terão o Processo de Consulta. Serão necessários nove integrantes, sendo três de cada segmento: Docente, Técnico-administrativo e Discente, além do mesmo número de suplentes.

Os interessados terão até sexta-feira, 31 de março, para registrar interesse em participar das comissões. O formulário online para a inscrição de servidores e estudantes também foi disponibilizado. Para se inscrever, basta preencher as informações nesse link.

O presidente da Comissão Eleitoral Central do IFPB, Pablo Andrey Arruda, informou que os diretores-gerais a serem escolhidos nesse pleito de maio ficarão a frente dos campi apenas até o ano de 2018, quando acontecerá um novo processo de consulta.

Os servidores interessados em concorrer ao cargo de diretor-geral têm o período de 3 a 7 de abril para registrar candidatura, segundo o cronograma inicial divulgado. No dia 10 de abril, espera-se a divulgação da relação de candidatos e eleitores. Pedidos de impugnação de candidaturas devem ser solicitados no dia seguinte.

Para ser candidato a diretor geral, é preciso ter o mínimo de cinco anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica no cargo de docente ou de nível superior dos técnico-administrativos. O regulamento também disciplina sobre a campanha dos candidatos.

Por Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB