Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2017 > 01 > Prazo final para Inscrição no SISU foi prorrogado para o dia 29

Prazo final para Inscrição no SISU foi prorrogado para o dia 29

Campus Monteiro oferece 80 vagas nos cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Construção de Edifícios
publicado: 23/01/2017 14h40 última modificação: 01/02/2017 15h19

As inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SISU) foram prorrogadas para o dia 29 de janeiro, Domingo, e o Campus Monteiro estará ofertando 80 vagas, sendo 40 vagas para o curso  Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 40 vagas para Construção de Edifícios.

O SISU é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo ocorre duas vezes por ano e podem participar da seleção deste ano somente os estudantes que realizaram o Enem 2016 e que não zeraram a redação.

Para se candidatar, o estudante precisa acessar a página do SISU, informar o número de inscrição no Enem e escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. Essas opções poderão ser modificadas durante todo o período de inscrições.

Para conhecer melhor os cursos ofertados é só acessar a página de cursos do IFPB Monteiro onde o candidato conhecerá os perfis dos cursos, Corpo Docente e outras informações como conceitos dos mesmos, além de nota do Enade e estrutura curricular.

O candidato poderá acompanhar as notas de corte para ampla concorrência tanto para o curso de Construção de Edifícios quanto para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas através do portal  do SISU.

* Por Anselmo Almeida