Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 11 > Campus Monteiro encerra projeto de lógica de programação

Campus Monteiro encerra projeto de lógica de programação

Programação para alunos do 9° ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Monteiro

Projeto de fundamentos de lógica de programação para alunos do 9° ano do ensino fundamental das escolas do município.
publicado: 27/11/2016 11h49 última modificação: 07/12/2016 05h31

O projeto de extensão Projelógica, coordenado pelo professor Fábio Câmara Sampaio encerrou suas atividades nesta sexta-feira (25/11/2016). É um projeto que promove lógica de programação para alunos do 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Monteiro.

O projeto teve início no mês de agosto de 2016, e seu objetivo foi mostrar os fundamentos de lógica de programação para alunos das escolas municipais de Monteiro. Lembrando que a primeira turma foi formada pela Escola de Ensino Fundamental Tirandentes e Adalice Remígio Gomes.

O projeto tem a ideia de trazer inovação para a sala de aula, formar alunos mais criativos, colaborativos, com capacidade de resolver problemas e desenvolver pensamento sistêmico. É um projeto piloto na Instituição e pretende se estender para os alunos do ensino fundamental na região, conforme depoimento do coordenador.

Lógica1Lógica3
Lógica2 Lógica4