Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 10 > Campus Monteiro oferece curso de Braille

Campus Monteiro oferece curso de Braille

Projeto de Extensão oferece curso de Braille

Projeto: O Trabalho com Pessoas com Deficiência Visual - Transformar-se para transformar
publicado: 04/10/2016 11h36 última modificação: 11/10/2016 09h54

A Direção Geral do Campus Monteiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba abre inscrições para o CURSO BÁSICO DE BRAILLE, através da Coordenação de Extensão do Campus Monteiro, em parceria com o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais - NAPNE.

O presente processo tem como objetivo oportunizar a aprendizagem da leitura e escrita Braille às comunidades interna e externa, contribuindo para uma comunicação mais direta com as pessoas cegas, bem como para um efetivo processo de  inclusão das pessoas com deficiência visual.

Serão oferecidos 30 (trinta) vagas para estudantes, profissionais da educação e comunidade em geral, alfabetizada, interessada em melhorar a comunicação escrita com as pessoas com deficiência.

A inscrição somente será realizada mediante apresentação dos seguintes documentos:

a) formulário de inscrição preenchido (conforme ANEXO I) deste Edital;

b) cópia de documento oficial com foto ( RG, CNH, Passaporte, Carteira de Trabalho, Carteira de Reservista).

A coordenadora do projeto lembra que deverão ser protocolados, no Setor de Protocolo do IFPB – Campus Monteiro, no horário das 8 h às 12 h e 14 h às 18 h, direcionados à Coordenação do NAPNE/MT.

Período de inscrição: 04 a 07/10/2016.

Início das aulas: 10/10/2016

Veja o Edital 043/2016 aqui.