Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 08 > Campus Monteiro recebe Reitoria Itinerante

Campus Monteiro recebe Reitoria Itinerante

Servidores dialogam com equipe gestora da reitoria

Audiência da Reitoria Itinerante no campus durante a quinta-feira (18)
publicado: 23/08/2016 08h42 última modificação: 23/08/2016 10h12

O campus Monteiro recebeu nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, o programa Reitoria Itinerante, criado com o intuito de ouvir e debater as problemáticas dos campi do IFPB. A parte da manhã foi de debates com o público discente do instituto, enquanto o turno da tarde contemplou o debate entre a reitoria e os servidores do campus.

Além do magnífico reitor Cícero Nicácio, compuseram a mesa do cerimonial organizado para o evento o diretor geral do campus de Monteiro José Herculano Filho, o diretor da Gestão de Pessoas do IFPB Agnaldo Tejo e o pró-reitor de assuntos estudantis do IFPB Manoel Pereira de Macedo Neto. Dentre as pautas discutidas entre a reitoria e os discentes destacaram-se demandas como o término da obra  e inauguração  do refeitório do campus, a construção de uma praça de lazer e de dormitórios, além de uma piscina e campo de futebol para o campus, questões acerca da realização dos Jogos Intercampi e auxílio transporte para estudantes.

Entre os servidores foram discutidos temas relacionados à pesquisa e ensino no campus, adicional de interiorização, edital de remoção interna, redistribuição e remoção ex-officio, perspectivas de novos concursos públicos para docentes e técnicos administrativos, RSC e carga horária para técnicos e auxílio transporte para servidores.

Para o diretor geral do campus Monteiro, José Herculano Filho, “a Reitoria Itinerante é importante para os alunos e servidores colocarem as questões em pauta, principalmente as demandas pontuais, a exemplo do auxílio estudantil, construção do refeitório do campus, realização dos jogos intercampi, processo de remoção, entre outros.”

Ao final do evento, o magnífico reitor Cícero Nicácio enalteceu a realização da Reitoria Itinerante no campus Monteiro, mostrando-se profundamente satisfeito com as discussões realizadas ao logo do dia, e enfatizando que as mesmas foram bastante frutíferas e produtivas, tanto com estudantes quanto com servidores:

“Saldo altamente positivo. Começando com a fixação da temática, envolvendo itens ligados intrinsecamente à atividade profissional dos docentes e dos técnicos objetivando a melhoria qualitativa de condição de vida deles aqui no exercício de suas atividades profissionais. Fiquei impressionado com o auditório repleto (o que tem acontecido sempre nas reitorias itinerantes), o que denota credibilidade no programa bem como a valorização que o olhar da comunidade está dando na medida em que prestigia, que comparece, escuta e dialoga. Outro aspecto a ser levantado: os servidores demonstrando muita boa vontade de fazer bem o seu papel. Aqui eu cito casos de pesquisas (o interesse dos servidores em potencializar atividades de pesquisa) - isso demonstra claramente o grau de sintonia que os educadores estão tendo com os rumos das políticas públicas do instituto. Chamo a atenção também para a diminuição de pautas, isso é um traço revelador de que a resolutividade dos problemas está acontecendo e minimizando o fluxo de demandas. Sentimos isso nos campi de Itaporanga, Princesa Isabel e aqui no campus Monteiro, onde tivemos na maioria dos casos intervenções esclarecedoras, e não propriamente demandas de ações. Então no nosso plano de ação nós vamos ter um retrato recheado de esclarecimentos e referências informativas. Este é um traço importante que deve ser colocado. No mais, quero destacar o meu nível de satisfação muito elevado com tudo que tenho visto especialmente aqui no campus Monteiro.” – frisou Nicácio.