Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 08 > Campus Monteiro promove blitz educativa no trânsito

Noticia

Campus Monteiro promove blitz educativa no trânsito

Festival Estudantil Temático de Trânsito – FETRAN

FETRAN/IFPB - Transformando atitudes para salvar vidas.
publicado: 23/08/2016 06h04 última modificação: 23/08/2016 09h49

O Instituto Federal da Paraíba, Campus Monteiro faz parte do Festival Estudantil Temático de Trânsito, promovido pela PRF - Polícia Rodoviária Federal, e nesse sábado letivo os alunos, técnicos e professores promoveram uma Blitz educativa no trânsito da cidade de Monteiro.

Aproveitando o dia de feira na cidade a equipe reunião os alunos, com a banda musical prova final do curso técnico em Instrumento Musical e abordaram os condutores de carro e motos, entregando panfletos, orientando a importância do uso do cinto de segurança e capacete.

Estava presente no evento como parceiro a Secretaria de Saúde do Município de Monteiro, realizando orientação, prevenção, verificação de pressão arterial e glicemia. 

FETRAN:

Criado em 2004, o Festival Estudantil Temático de Trânsito é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática do trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes, técnicos administrativos e professores produzem trabalhos com a temática, nas modalidades: teatro, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural da região. Os trabalhos são apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade. 

Veja as fotos do FETRAN

registrado em: