Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 06 > Orquestra Experimental do Campus Monteiro se apresenta em Natal

Noticia

Orquestra Experimental do Campus Monteiro se apresenta em Natal

A Orquestra Experimental do IFPB será a atração do Som da Mata na Capital Potiguar.

Orquestra Experimental IFPB Campus Monteiro
por publicado: 05/06/2016 12h05 última modificação: 05/06/2016 12h10

Neste domingo (05), às 16h30, o Som da Mata traz ao Anfiteatro Pau-brasil, no Parque das Dunas, na cidade de Natal-RN, a Orquestra Experimental do Instituto Federal da Paraíba, do Campus Monteiro.

A Orquestra tem como perspectiva proporcionar aos participantes o contato direto com a prática musical camerística, uma melhor qualidade de vida por meio de práticas culturais a partir da música, visando à ampliação e a transformação do universo sociocultural desses indivíduos.

O objetivo é o ensino e aprendizagem musical de alunos que provem de todos os professores dos cursos técnicos integrados e subsequente do Campus Monteiro. E desenvolve as habilidades técnica instrumental através da leitura, da escrita e da percepção musical, acessando os diversos instrumentos, diversificando o estilo e o gênero musical.

O projeto é idealizado por Cyran Costa Carneiro da Cunha, com participação e colaboração direta dos professores John Fidja Gomes, Marlon Barros e Abimael Oliveira Silva.

Veja as notícias na mídia Potiguar:

http://goo.gl/DfYg9r

https://goo.gl/DtM1wp

http://goo.gl/H2Q2oP

 

*Ascom Campus Monteiro.