Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 06 > Orquestra Experimental do Campus Monteiro participa de evento

Noticia

Orquestra Experimental do Campus Monteiro participa de evento

A Orquestra Experimental do campus Monteiro se apresentou na última sexta-feira.

Lançamento da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB.
publicado: 18/06/2016 17h22 última modificação: 18/06/2016 20h33

A Orquestra Experimental do campus Monteiro se apresentou na última sexta-feira (17/06), no lançamento da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB, a PROEC, que aconteceu no campus Cabedelo.

Foi um momento de grande emoção e importante para música camerística, a consolidação da Orquestra que tem como perspectiva proporcionar aos participantes o contato direto com a prática musical, uma melhor qualidade de vida por meio de práticas culturais a partir da música, visando à ampliação e a transformação do universo sociocultural desses indivíduos, afirmou o coordenador do projeto.

O objetivo é o ensino e aprendizagem musical de alunos que provem de todos os professores dos cursos técnicos integrados e subsequente do Campus Monteiro. E desenvolve as habilidades técnica instrumental através da leitura, da escrita e da percepção musical, acessando os diversos instrumentos, diversificando o estilo e o gênero musical.

O projeto é idealizado pelo professor Cyran Costa Carneiro da Cunha, com participação e colaboração direta dos professores John Fidja Gomes, Marlon Barros e Abimael Oliveira Silva.

registrado em: