Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 06 > Campus Monteiro comemora o Dia do Meio Ambiente

Noticia

Campus Monteiro comemora o Dia do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente.

Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado no Campus Monteiro.
por publicado: 07/06/2016 09h27 última modificação: 07/06/2016 09h27

Campus Monteiro realizou no sábado passado (04/06/2016) além das aulas letivas a comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. As atividades contaram com o plantio de arvores no Campus, participaram do momento os professores de Biologia Abraão Romão Batista, Cleysyvan de Sousa Macedo.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano. Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. Foi durante esta conferência que foi aprovada também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Objetivos 

A criação desta data teve como objetivo principal a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. Desta forma, a ONU procurou ampliar a atuação política e social voltada para os temas ambientais. Era intensão da ONU também, transformar as pessoas em agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente.

Veja as fotos: https://goo.gl/nwXmOU

registrado em: