Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Institucional > Egressos > Ex-aluna do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é aprovada no doutorado da USP

por publicado: 15/03/2018 11h00 última modificação: 15/03/2018 14h15

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPB – Campus Monteiro recebe com alegria a notícia de que uma documentodas alunas da primeira turma de egressos, Indy Paula Soares Cordeiro e Silva, foi aprovada no Programa de Doutorado em Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo.

Nossa ex-aluna concluiu em Fevereiro de 2018 seu mestrado em Ciência da Computação na Universidade Federal de Campina Grande, onde entrou junto com outros seis dos nossos egressos. Segundo Indy, a experiência no mestrado foi muito boa e interessante; ela desenvolveu sua pesquisa na área de Engenharia de Software com ênfase em Teste de Software.

O processo de seleção para o doutorado da USP foi completamente online e incluiu a análise do histórico escolar da graduação e da pós, resultado do POSCOMP e apreciação do currículo Lattes. Após receber o resultado, para cursar o doutorado, ela teve de mudar para São Paulo, pois parte das atividades do doutorado são presenciais. Com relação à mudança, segundo ela, mudar para São Paulo está sendo um grande aprendizado, principalmente enquanto pessoa, pois precisa ser encarada principalmente com responsabilidade.

Pedimos a aluna para falar um pouco sobre sua experiência no IFPB, sua trajetória até essa conquista e deixar uma mensagem para os alunos atuais. Segue abaixo, as palavras dela.

aluna de ads2Na graduação pude participar de projetos de iniciação científica, monitorias, publicar artigos, participar de visitas técnicas, etc. Tenho muito orgulho de ser "Filha" do Instituto Federal da Paraíba e da Universidade Federal de Campina Grande, cada uma delas tem um peso muito grande na minha vida, principalmente no âmbito acadêmico, aprendi e cresci muito. O primeiro passo foi dado no IFPB, um campus menor, mais restrito, porém que me permitiu sonhar alto; grande parte dessa motivação, eu recebi dos professores, inclusive para ingressar no mestrado. Na UFCG, durante o mestrado, conheci pessoas excelentes, grandes profissionais e colegas. Subi "mais um degrau" da minha vida profissional. Agora, poder ingressar em uma das maiores universidades do Brasil, sinto que tudo é possível para quem se esforça e persiste. Aos alunos, peço que nunca desistam dos sonhos, antes de chegar ao fim. Encare cada situação como uma fase, na qual você precisa aprender o máximo possível, pois o término dela implica no começo de uma nova fase. Aproveite tudo que o IFPB está lhe oferecendo, aproveite seu tempo, aproveite todas as oportunidades que lhe farão crescer profissionalmente”.

O corpo docente do curso e a direção do Campus parabenizam à aluna e fazem votos que ela conquiste muito mais que isso. Enquanto profissionais da educação, todos no Instituto sentem-se realizados pelas conquistas dos nossos ex-alunos, pois isso reafirma o compromisso de formar profissionais capacitados para desenvolver sua carreira, seja no mercado ou na academia.