Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Assuntos > Tutoriais > Orientações para abertura de processo de diplomação > Orientações sobre a abertura de Processo de Requerimento de Diploma

Orientações sobre a abertura de Processo de Requerimento de Diploma

por 2049443 publicado 21/03/2023 15h42, última modificação 21/03/2023 15h42

Orientações sobre a abertura de Processo de Requerimento de Diploma para alunos que concluíram todas as disciplinas e entregaram o Trabalho de Conclusão de Curso.

1. Processo Eletrônico para alunos maior de idade (18 anos acima)

* Seguir as orientações contidas no tutorial para abertura de processo eletrônico (anexo).

* Digitalizar toda a documentação contida no Requerimento de Diploma (anexo), exceto os seguintes documentos para os alunos menor de idade: Título eleitoral e a certidão de quitação eleitoral; Carteira de Reservista ou CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação (Sexo Masculino).

*  A certidão de quitação eleitoral deverá ser emitida no seguinte site: https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

* Preencher, assinar e digitalizar a declaração de responsabilidade (maior de idade) anexa.

2. Processo Eletrônico para alunos menor de idade (abaixo de 18 anos)

* O responsável (pai ou mãe) deverá efetuar o cadastro no SUAP, antes da abertura do processo eletrônico, seguindo as orientações do Tutorial de Acesso do Responsável (anexo).

* Seguir as orientações contidas no item 1 acima mencionado,  referente a documentação.

* Incluir a cópia do documento do responsável.

* Preencher, assinar e digitalizar a declaração de responsabilidade (Responsável legal) anexa.

Esclarecimentos de dúvidas através do e-mail da CCA: cca.monteiro@ifpb.edu.br