Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Prorrogadas as inscrições do PSCT 2022.2

Noticia

Prorrogadas as inscrições do PSCT 2022.2

Candidatos podem se inscrever até o dia 27 de junho
por publicado: 22/06/2022 08h52 última modificação: 22/06/2022 17h23

Instituto Federal da Paraíba (IFPB) prorrogou as inscrições do Processo Seletivo de Cursos Técnicos Subsequentes (PSCT 2022.2) até o dia 27 de junho. O candidato pode se inscrever no  Portal do Estudante . O Processo Seletivo de Cursos Técnicos Subsequentes abrange 16 campi presentes em todas as regiões do Estado. Nesta edição, há cursos presenciais e a distância, todos gratuitos. A novidade este ano é o Curso de Gastronomia, que será ofertado no Campus Areia.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; ou por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As vagas estão distribuídas entre os Campi de Areia, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia e Sousa, e para Cursos Técnicos à Distância (EaD) na modalidade Subsequente, ofertados em Cabedelo Centro - Polo Conde, Cabedelo Centro - Polo Ingá e Cabedelo Centro - Polo Serra Branca.

Para conhecer melhor os cursos, o candidato pode acessar o catálogo de cursos e vídeos com todas as informações clicando Aqui .

Acesse o edital  atualizado em 14 de junho.

Para o curso de Técnico em Instrumento Musical acesse este Edital.

Texto: Ernani Baracho - Jornalista do IFPB / Arte: Luzivan Silva - Programador Visual do IFPB