Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Edital de seleção interna inscreve estudantes para intercâmbio de inglês no Canadá- Grupo III

Noticia

Edital de seleção interna inscreve estudantes para intercâmbio de inglês no Canadá- Grupo III

São oferecidas duas vagas para estudantes da modalidade EaD. Inscrições vão de 08 a 14 de outubro
por publicado: 05/10/2018 09h05 última modificação: 08/10/2018 11h03

A Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter) e a Diretoria de Educação a Distância (DEAD) do IFPB lançaram edital de seleção interna de estudantes para intercâmbio no Canadá- Grupo III. Acesse aqui o Edital nº 06/2018 do Projeto “English Through Toronto” onde constam o ambiente de inscrição, e informações sobre a documentação exigida e os critérios de seleção.

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado estarão abertas no período de 08 a 14 de outubro. É preciso preencher o formulário eletrônico de inscrição que estará disponível neste link a partir da segunda-feira (08), e enviar a documentação necessária em arquivo único, formato PDF, até às 23h59 do dia 14 de outubro.

Estão sendo oferecidas 02 (duas) vagas para estudantes da modalidade EaD, sendo 01 (uma) vaga para estudantes do Curso de Bacharelado em Administração Pública, e 01 (uma) vaga para estudantes do Curso de Licenciatura em Computação e Informática.

Entre os pré-requisitos exigidos do candidato estão: ter cursado, no mínimo, o primeiro semestre ou estar cursando, no máximo, o penúltimo semestre do curso no qual está matriculado, ter idade igual ou superior a 18 anos até o ato da inscrição e ter coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 7,0 (sete).

O curso de imersão em língua inglesa no ILSC Schools of Canada (Toronto), terá duração de quatro semanas, com início em 28 de janeiro de 2019, período de temperaturas mais amenas, o que vai exigir dos candidatos roupas adequadas para um clima diferente do encontrado no nordeste do Brasil. Os selecionados terão direito à bolsa do Programa de Mobilidade Internacional para custear as despesas.

O resultado preliminar do processo de seleção interna será conhecido no dia 17 de outubro e resultado final será divulgado em 23 de outubro. O candidato classificado será submetido a um teste de nivelamento desenvolvido pela Escola de Inglês ILSC.

Acesse aqui o cronograma de execução.

DGCOM do IFPB


registrado em: