Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Último dia para inscrições no Curso de capacitação em primeiros socorros

Noticia

Último dia para inscrições no Curso de capacitação em primeiros socorros

Curso é voltado para docente ativo de Educação Física da instituição ou servidor de áreas afim do IFPB
por publicado: 12/04/2019 11h40 última modificação: 22/04/2019 10h33

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, por meio da Diretoria de Educação Física do IFPB (DEFE) promove, nos dias 02 e 03 de maio, o Curso de Capacitação e Atualização em Primeiros Socorros no ambiente escolar.  As inscrições vão até segunda-feira, 22 de abril, por meio de um formulário de inscrição. 

O curso tem carga horária de 20h e será realizado no horário das 08h às 18h. Há 60 vagas para atender ao público interno da instituição tendo como principal foco os profissionais de Educação Física e áreas afins, podendo também os profissionais de educação se habilitar para fazer o curso.  

Clique aqui para preencher o formulário.

Consulte o edital para mais detalhes.

“O objetivo desse curso é possibilitar aos profissionais de nossa instituição maneiras de agir em situações de emergência enquanto a assistência médica não chega, principalmente após a publicação da lei 13722. Sancionada em outubro de 2018, a lei também conhecida como lei Lucas, determina que professores e funcionários de escolas de ensino infantil e básico devem ser capacitados em primeiros socorros. O nome da lei é uma homenagem a Lucas Begalli que morreu em Campinas por engasgar com um lanche durante uma excursão escolar”, afirmou o Diretor de Educação Física do IFPB, Sílvio Romero.

O Professor Sílvio ressalta a importância do curso para os professores e lembra que é uma demanda que já vinha sendo cogitada e só agora foi possível a sua realização. “Pedimos o apoio dos Diretores Gerais para que enviem seus professores para participar desse curso que é tão relevante para o nosso cotidiano”, concluiu.